Sinais que você precisa atualizar seu site hoje mesmo

Há quanto tempo você não atualiza o seu site? Quando foi o último artigo publicado? Ele é responsivo? São muitos os pontos que é preciso ficar atento, se você quiser garantir que o seu site esteja rentável e atualizado.

Mesmo que ele seja só um site institucional, é preciso ficar atento. Afinal, informações erradas ou incompletas, por exemplo, podem transmitir uma imagem ruim para o consumidor.

E agora, será que o seu site precisa ser atualizado já? Veja alguns sinais de que é preciso cuidar disso agora.

Sinais de que seu site precisa ser atualizado
Veja algumas coisas que podem indicar que o seu site precisa ser atualizado o quanto antes e corra corrigir os problemas.

O seu site não abre no celular
Se você tenta acessar o site ou blog no seu smartphone e nota que a navegação é ruim ou que ele tem muitos erros, é porque não há uma versão feita para mobile. Corrija o problema o quanto antes.

É muito importante que o site seja adaptado para que possa ser visto em celular, tablet, entre outro. Afinal, o seu cliente pode tentar acessá-lo de qualquer dispositivo e, por isso, é preciso que ele seja responsivo ou tenha uma versão mobile. Fique atento.

Menu desatualizado
Nada pior do que você acessar um site e, quando for clicar em um ícone ou até em algo do menu, nada encontrar. Dá a impressão de que a empresa fechou e deixou o site institucional esquecido.

Isso transmite uma imagem ruim para o consumidor e pode até espantá-lo do site. Por isso, se há botões ou itens do menu que não são mais usado, é hora de atualizar o seu site.

Informações incorretas
Tão ruim quanto um menu desatualizado, é um telefone incorreto, concorda? Imagine a seguinte situação: um cliente está em busca de uma pizzaria que entregue no hotel. Como ele está viajando e ainda não conhece a cidade, ele digita no Google e encontra o seu empreendimento. Assim que abre, vê um telefone, que está escrito na última postagem e tenta pedir a pizza. Porém, o número mudou e você não atualizou.

Assim, o cliente chegou ao site, tentou comprar e, por uma falta de atualização, você perdeu um cliente. Já havia pensado nisso? Assim como telefone, esse problema pode acontecer com endereço, horário de atendimento, entre outros. Um site desatualizado está atrapalhando as suas vendas. Fique atento e corra atualizar o site, para garantir que todas as informações estão corretas.

Sem publicação nova
Se você posta conteúdo em seu site e já está há mais de uma semana sem publicar nada, é hora dle atualizar. O ideal é que você publique algo novo, pelo menos três vezes na semana.

Isso ajuda a atrair visitantes de forma orgânica, bem como a informar os seus clientes.

Seu site não é otimizado para SEO
Como ficar bem posicionado no Google? São muitos fatores ajudam a conquistar as primeiras posições e, entre elas, alguns ajustes feitos no próprio site. Para você ter uma ideia, até o tamanho das fotos que você usa influencia nisso.

Gostou das dicas? Então corra atualizar o seu site.

Open chat
1
Olá!
Como podemos ajudar?