Razões para investir em Inbound marketing

Se você é daqueles que, não importa o quão pequeno seja o anúncio, você pula para ir logo para o vídeo, vai concordar que ter acesso a um conteúdo que é do seu interesse é muito melhor do que precisar ler ou assistir aquele que não é, certo?

E é exatamente sobre isso que trata o Inbund Marketing. Uma estratégia de conteúdo baseado no que realmente interessa e agrega, livre de interrupções.

Se você ainda não está convencido do quanto tal estratégia pode agregar ao seu negócio, confira a seguir algumas razões para investir em Inbound Marketing. Boa leitura!

Conquistando as pessoas certas
Quando falamos de Inbound Marketing, estamos falando de uma estratégia direcionada ao público certo para o seu negócio. Diferente do Marketing tradicional, o Inbound só se comunica com aquelas pessoas que se mostram dispostas a ouvir o que ele tem a dizer.

Com isso, a comunicação é mais efetiva, já que aborda apenas quem já demonstrou algum interesse pelos seus serviços e produtos. Ou seja, estamos falando de uma estratégia que acerta o seu público-alvo, por meio de conteúdos segmentados.

Criando autoridade
Quer saber como criar laços com seus potenciais clientes e consumidores? Faça com que a sua marca se torne autoridade no assunto que diz respeito ao seu segmento. Como? Por meio do Inbound Marketing, é claro.

Para isso, o Inbound Marketing trabalha com blog, Marketing de Conteúdo e redes sociais, de forma que o seu negócio possa ser visto como autoridade no ramo em que atua. Assim, você construirá confiança com o seu público, um fator crucial na hora da tomada de decisão.

Que tal feedback contínuo?
Quando falamos sobre Inbound Marketing, estamos falando de estratégias que promovem interação contínua do público com o material ofertado. Ou seja, além do feedback, você também pode contar com outro benefício: o feedback contínuo desse público.

E isso pode ser feito das mais diversas maneiras. Desde a análise das métricas de performance, taxa de rejeição, tempo de permanência no site, até o modo mais tradicional: enviando um e-mail questionando a opinião do seu funil sobre os conteúdos que estão sendo enviados.

Redução do ciclo de vendas
Essa é mais uma das razões para que você invista em Inbound Marketing. Por meio das estratégias, o ciclo de vendas é reduzido, além do custo de aquisição. Com isso, leva-se menos tempo para que os leads sejam convertidos em clientes.

Isso, porque o Inbound Marketing se preocupa em criar conteúdos personalizados, os quais performam melhor e mais rápido no funil de vendas. Ou seja, esses leads, consequentemente, chegarão mais rápido à tomada de decisão de compra.

O seu negócio em sintonia com o comportamento do consumidor
Estar sempre em sintonia com o que o consumidor busca é um grande diferencial que o Inbound Marketing pode trazer para o seu negócio. Afinal, por meio de suas estratégias, constrói uma relação de confiança com o público-alvo, sem ser invasivo e se tornando até mesmo a solução de um problema para o consumidor em potencial.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

×