Dicas para melhorar a taxa de conversão do seu site

Para atrair mais usuários e/ou aumentar o número de vendas de um site, é muito válido seguir algumas dicas que melhoram a taxa de conversão da plataforma. Neste artigo, é possível conferir 5 dicas para tornar o seu site muito mais conhecido e acessado.

Criar boas landing pages
As landing pages significam, em português, “páginas de conversão”, e têm o objetivo de fazer com que o usuário que acessa o site tome uma decisão, como baixar um e-book, assistir a um vídeo de boas-vindas ou fornecer seu e-mail. Além disso, procura converter o clique em uma venda.

Apesar de na teoria isso parecer simples, muitos sites não conseguem criar boas landing pages. A dica para fazer isso com eficiência é mostrar um texto objetivo, claro e organizado. E uma boa maneira de proporcionar isso é inserir uma CTA (em português, “chamada para ação”), como “Compre já” ou “Cadastre seu e-mail”.

Investir nos cachês
Esta dica é essencial na hora de melhorar o desempenho de um site. Os cachês, uma vez configurados de forma correta, permitem que o site carregue mais rapidamente e se torne uma solução atrativa para usuários que ficam impacientes com a lentidão da plataforma.

Falando nisso, é importante citar que esta dica contrasta diretamente com plataformas que muitas vezes apresentam bons recursos estéticos mas acabam sendo extremamente lentos, sendo chamadas muitas vezes de engessadas.

Investir nos cachês também é importante porque promove uma melhor indexação do site no Google, justamente pelo fato de que os sites que seguem esta dica são privilegiados nas pesquisas. E, por último, é interessante dizer que isso ajuda a melhorar o desempenho do site em momentos de pico de acesso.

Fazer teste de conversão
O teste de conversão, também conhecido como “teste A/B”, usa duas versões de um site para que o proprietário saiba qual delas converte melhor. A versão A é dada para um grupo de usuários, enquanto a versão B é dada para outro. É possível testar títulos, CTAs, tamanho ou estilo da fonte e muito mais!

Usar bons recursos visuais
Um site muito simples pode não atingir a todos os tipos de pessoas. Há aquelas que preferem conteúdo em texto, outras, em vídeo, e outras, imagens. Utilizar bons recursos visuais pode aumentar as chances de um usuário conferir o conteúdo do seu site, mas lembre-se de fazer uso de um layout que não cansa a vista do usuário.

Reduzir os formulários
A última dica para melhorar a taxa de conversão do seu site é reduzir os seus formulários ao máximo. É importante focar no objetivo e pedir somente os dados que precisa para chegar a ele.

Se o objetivo for conseguir o e-mail do usuário, não é necessário pedir nome e telefone, por exemplo. Tenha em mente que muitos usuários costumam desanimar ao ver formulários grandes.

Através dessas 5 dicas, é extremamente possível melhorar a taxa de conversão do seu site e, assim, aumentar o número de pessoas fiéis a ele e que podem inclusive realizar a compra de um produto ou solicitar um serviço.

FONTES

https://configr.com/blog/5-dicas-para-melhorar-a-conversao-do-seu-website/

7 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu site: rápido

https://www.hostgator.com.br/blog/dicas-para-aumentar-a-conversao-no-site/

Open chat
1
Olá!
Como podemos ajudar?