Como escolher a melhor agência para a criação do seu website?

Um website é a porta de entrada para que seus potenciais clientes conheçam os seus produtos e serviços. Apesar de existirem plataformas online que afirmam que você pode fazer isso sozinho, na verdade tratam-se de ferramentas engessadas de difícil navegação e manutenção.

Assim, na prática, é praticamente impossível que o usuário tenha um website de qualidade utilizando estas plataformas. Por conta disso, para garantir que o website seja de qualidade, de fácil navegação e ainda de acordo com o perfil do seu público é fundamental que você contrate uma agência.

Atualmente, existem no mercado diversas agências que auxiliam neste processo, a dificuldade é decidir qual delas irá melhor atender às suas necessidades e a dos seus clientes.

Quer saber como escolher a melhor agência de criação para o seu website? Continue lendo este post.

Faça um planejamento: onde estou e para onde quero ir?
Antes de começar a analisar as agências, é importante estabelecer seus objetivos e metas.

Por exemplo: você já tem um site otimizado? Se não tiver o primeiro passo é a criação de um, pois eles são o coração de toda estratégico do marketing digital, pois geram a maior parte do tráfego, captar leads, engajar o consumidor e concretizar vendas.

Ao estabelecer suas metas, é possível discutir com a agência todos os serviços que ela possui e que atendam aos seus objetivos. Agende uma reunião sem compromisso, para conhecer todo o trabalho desenvolvido na agência, os profissionais envolvidos e conheça os casos de sucesso da empresa.

Pesquisa de mercado: quanto sai um site?
A escolha de uma agência deve se pautar de acordo com os objetivos e necessidades da empresa e não no valor que será cobrado pela agência. Dessa forma ao analisar as agências que podem realizar o serviço, você deve analisar qual delas irá entregar o melhor site que irá agregar o maior valor ao seu produto e serviço.

Por exemplo, de nada adianta investir R$200,00 em um site que não funciona, de difícil navegação e que afasta os seus clientes. Ao contrário, se investir R$1000,00 no site e ele te trouxer mais clientes e vendas, o investimento se paga sozinho.

Na reunião sem compromisso com a agência, analise qual é a plataforma que será utilizada, se ela consegue acompanhar as evoluções e necessidades do mercado e ainda qual é a facilidade na manutenção e atualização.

O que fazer depois?
Após o site ter entrado no ar, lembre-se que você é responsável pela criação do conteúdo ou realizar a análise dos conteúdos criados pela agência. A criação de conteúdo é o segundo passo para atrair e gerar leads. O objetivo é demonstrar aos clientes que o seu produto é a solução para o problema deles.

Sendo importante manter o site sempre otimizado para o seu cliente. Isso significa que ele se mantenha atualizado de acordo com as novas tecnologias do mercado.

Por isso, algumas agências continuam prestando auxílio às empresas para mantê-lo atualizado. Entre as opções deaprimoramento temos:

– SEO;

– envios de e-mail de marketing;

– geração de marketing de conteúdo;

– gestão das mídias sociais;

– Google Adwords (campanhas com links patrocinados).

Assim, ao realizar as entrevistas com a agência, análise quais são os serviços oferecidos pela agência, poupando retrabalhos e tempo.

Não se esqueça! Investir em uma agência de desenvolvimento e manutenção de seu website te coloca na frente da concorrência e garante o retorno do investimento.

×