Coisas que você precisa saber sobre links patrocinados

Os links patrocinados têm sido uma grande estratégia de marketing para muitas empresas e com certeza você já visualizou vários deles durante seu período de utilização da internet. Pode ser até mesmo que tenha clicado em um por conta de seu apelo atrativo.

Mas, de fato, como funcionam os links patrocinados? É isso que vamos te contar hoje neste artigo.

1- Os links patrocinados são pagos
Não, o Facebook, o Google e o Instagram não escolhem links aleatórios para ser mostrados na linha do tempo dos usuários, todos eles são pagos pela empresa em questão.

Apesar de o valor ser cobrado em dólares, o Facebook e o Instagram possuem faixas de preço mais acessíveis do que as outras plataformas.

2- Pagar mais não é o bastante
Mas não pense que basta apenas pagar mais que um link patrocinado será mostrado para milhares de pessoas. Além do valor pago, questões como conteúdo e qualidade do site são levadas em consideração no momento da decisão sobre para quem o link deve ser exibido.

3- As palavras-chave são essenciais
No processo de definição da campanha, o responsável por ela deve determinar as palavras-chave que deseja aplicar e as palavras-chave é que serão o gatilho para que o link seja mostrado.

Ao fazer uma pesquisa que contenha aquelas palavras, o buscador detecta que elas compõem uma campanha e faz a ligação necessária entre resultados e links.

4- A campanha deve ser pensada de acordo com o segmento
O nicho de atuação é quem determina as partes essenciais das campanhas: em que redes os links serão exibidos, para qual faixa etária, para qual cidade, com que interesses e a partir de que pesquisa. Sendo assim, conhecimento aprofundado sobre a audiência é muito importante para o sucesso da ação.

5- As cobranças estão relacionadas às palavras-chave
Quanto mais concorrida aquela palavra-chave for, mais cara será a campanha, isso porque aqui acontece o clássico “leva quem paga mais”.

Se você não disponibiliza de tantos recursos para fazer as campanhas de sua empresa agora, buscar por sinônimos pode ser uma excelente saída.

6- Os resultados esperados podem variar
Um link patrocinado em redes pode servir para diversos fins: geração de tráfego, conhecimento de novos produtos, fechamento de vendas, entre outras opções.

Saber qual ou quais são os resultados esperados a partir de uma campanha on-line é um passo fundamental para a eficiência dela.

7- As agências digitais terão a solução perfeita para sua campanha
Se você tem dúvidas sobre como os links patrocinados funcionam e quais seriam as melhores opções para seu negócio, uma boa agência digital será capaz de criar a solução exata para suas campanhas de marketing.

Hoje, há excelentes opções de agências que cuidam especificamente do setor digital e que têm todo o conhecimento possível na criação de links e campanhas on-line que funcionam e trazem os resultados esperados.

Sabemos que ganhar visibilidade num campo de tão grande concorrência não é fácil, mas é possível; basta você ter as ferramentas, o conhecimento e os parceiros certos para te ajudarem na construção do sucesso de seu empreendimento.

Open chat
1
Olá!
Como podemos ajudar?