Estratégias para atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing

O inbound marketing é uma ramificação do marketing digital e tem como objetivo atrair o usuário para o conteúdo oferecido em uma página na internet. Essa atração é estimulada pela oferta de conteúdos gratuitos. O usuário é também conhecido por lead, o qual, posteriormente, pode se tornar um consumidor. A seguir, listaremos algumas estratégias eficazes para atrair mais leads usando o inbound marketing e aumentar a sua chance de vender mais. Confira.

3 estratégias para atrair leads com inbound marketing
Diferente do marketing tradicional, no inbound marketing é o cliente que procura a empresa após ser atraído por algo que ele julga interessante. Portanto, atrair é a parte inicial do inbound marketing. Conheça algumas dicas para despertar o interesse do seu futuro cliente.

1.

Aposte no marketing de conteúdo
Conteúdo é rei na internet. As pessoas estão sempre em busca de aprender alguma coisa, procuram entretenimento ou a solução para determinado problema. Descubra o que você pode oferecer para essas pessoas, a partir do seu ramo de atuação e invista nisso.

O blog ainda é o meio mais comum de gerar conteúdo na internet, mas ter um blog não é só escrever texto de qualquer jeito. É preciso um planejamento básico para definir o que será escrito e a periodicidade das publicações de acordo com a afinidade percebida com os leitores.

Além do blog, uma alternativa muito eficaz para atrair leads é usando as redes sociais. Ter um perfil em uma rede social é algo comum na vida da maioria das pessoas. Esse é, portanto, um caminho fácil para chegar até elas, atrair a sua atenção e direcionar para o site.

2.

Invista em SEO
Um bom conteúdo fica perfeito se estiver bem trabalhado com as técnicas de SEO que nada mais é do que a otimização de textos. Essa otimização facilita a exibição da sua página durante os resultados do buscador, aumentando a possibilidade do seu público encontrar e entrar no seu site.

Algumas técnicas de SEO envolvem o uso de palavras-chave em partes específicas do texto, links internos e externos e títulos chamativos e atraentes. De nada adianta escrever um artigo perfeito, um infográfico excelente se o seu site não consegue chegar até o seu lead. Portanto, trabalhe no SEO da sua página.

3.

Ofereça algum produto
Aqui não estamos falando especificamente do produto que você vende. Esse não é o foco do inbound marketing, pelo menos, não diretamente. O que a sua empresa pode oferecer é um tipo de conteúdo que desperte no seu lead o interesse em receber e continuar interagindo com você.

Pode ser um boletim informativo, uma newsletter com as atualizações da página, um ebook com assunto relevante e relacionado ao seu nicho de atuação, um curso, uma planilha, um template, enfim, existem muitas possibilidades.

Ao demonstrar interesse, o lead deverá preencher um formulário com o email para receber aqueles produtos gratuitamente. A partir daí, a sua empresa tem a chance de construir um relacionamento saudável com o seu cliente, tornando-o interessante e orientando-o durante a sua jornada de compra.

O inbound marketing é, atualmente, o tipo de marketing mais explorado e muito vantajoso porque não é voltado apenas para a venda de um produto ou serviço, mas para a construção de uma relação com o cliente, o que é fundamental para qualquer parceria de sucesso.

Se você quer saber mais sobre o assunto, visite o nosso site.

×